Banrisul abre linhas de crédito para auxiliar pessoas atingidas por temporais no Estado
Sensibilizado com a situação de emergência dos municípios atingidos pelos fenômenos naturais que abalaram o Estado nesse mês de novembro, o Banrisul apresentou para a governadora Yeda Crusius, nesta quarta-feira (2), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), linhas de crédito em caráter emergencial. Este recurso, que tem como público alvo as famílias que tiveram suas residências destruídas, será destinado a compras de materiais de construção.
Na reunião, a governadora salientou a importância do apoio do Banrisul no auxílio das comunidades carentes. “Assim como em outros períodos de calamidades públicas, como a seca, o Banrisul sempre atuou auxiliando os que mais precisam. As famílias atingidas podem procurar a rede de agências do banco com linhas de crédito de até R$ 15 mil para refazer a sua vida”, disse.
Segundo Fernando Lemos, presidente do Banrisul, a população poderá ter um prazo de até 36 meses para o pagamento e taxa de 1,5% ao mês. “As linhas estão disponíveis em todos os municípios atingidos. Nosso objetivo é auxiliar, junto ao governo do Estado, nos colocando à disposição de toda a comunidade do Rio Grande do Sul”, afirmou.