Beto Albuquerque assegura continuidade do asfaltamento Santo Antônio-Caraá - Litoralmania ®
Geral

Beto Albuquerque assegura continuidade do asfaltamento Santo Antônio-Caraá

Existe grande probabilidade de que o asfaltamento da ligação Santo Antônio da Patrulha-Caraá fique pronto até o final deste ano.

A informação é do Secretário de Infra Estrutura e Logística do governo do Estado. Conforme o deputado federal Beto Albuquerque afirmou, há um compromisso para com as duas comunidades no sentido de que essa obra tenha continuidade e que seja concluída ainda este ano.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito de Caraá Luiz Presente ouviram a declaração do secretário, o que os deixou muito satisfeitos.

“Não retomamos obras por uma razão o simples porque deste outubro nada foi pago e estamos agora pagando 150 milhões de reais desde janeiro”, afirmou Albuquerque para salientar que nem tudo foi saldado, mas a partir de abril estarão reiniciando obras elencadas por níveis de antiguidade. “A retomada de obras significa investimentos de cerca de 232 milhões de Reais para concluí-las. E dentro dessas prioridades o município de Caraá está incluído”, garantiu o secretário.

Frisou ainda que o governo Tarso tem como prioridade encarar e resolver esse débito para com cerca de 105 municípios gaúchos que estão sem acesso. No ano que vem, mais 75 ligações serão retomadas até que se chegue, no final deste governo à meta de 105 estradas pavimentadas.

Mas, Beto Albuquerque foi incisivo ao afirmar que não aceita que obras andem devagar. “A obra é para ser feita. Esse negócio de tocar muitas obras e não acabá-las como é praxe do Daer tem que terminar. Essa política do espalha chumbo, com um pouco para cada um e tudo andando devagar e nada terminando é um desperdício do dinheiro público que não acaba nunca”, esclareceu o secretário da Infra-Estrutura e Logística do Governo do Estado.

RODOVIAS DE CHÃO BATIDO

O Secretário em seu pronunciamento se referiu à reformulação que determinou dentro do DAER. Disse Albuquerque que a autarquia voltará a ser até melhor do que o foi há muitos anos para que cumpra fundamentalmente com sua principal tarefa ao longo dos seus 70 anos de existência, que é a de abrir, construir e conservar estradas.

“Hoje o Daer não cuida mais das rodovias não pavimentadas do Estado e os prefeitos não têm porque pagar essa conta se as rodovias são nossas”, deixou claro o Secretário.

Disse que a dispersão de atribuições faz com que esse Departamento não cumpra com suas principais funções.

Comentários

Comentários