Bispo quer transformar catedral em potencial turístico em Osório
Nesta segunda, a tribuna livre da Câmara de Osório foi solicitada e utilizada pelo bispo Dom Jaime Pedro Kohl, que aproveitou a oportunidade para demonstrar a intenção da Diocese com relação à Catedral de Osório, transformando-a em uma obra com potencial turístico, inclusive.
“Há uma certa insatisfação quanto à arquitetura de nossa catedral, sendo a praça o centro do município”, revelou Dom Jaime, apresentando ainda, sua vontade em fazer do local um cartão postal de Osório, como um centro de radiação religiosa e cultural.
O bispo ainda salientou a vontade de voltar em uma próxima oportunidade e com mais tempo, para apresentar o projeto completo de reforma da Catedral de Osório.
Conforme Dom Jaime, este projeto já foi apresentado ao Poder Executivo e tem parecer positivo da comunidade. Também está sendo lançada uma campanha em prol da reforma da catedral.
Deverá ser marcada uma audiência pública para apresentar, não só para os vereadores, mas também para toda a comunidade o projeto que fará com que a Catedral de Osório torne-se um cartão postal do município.