Bolívia ameaça expulsar a CIA - Litoralmania ®
Variedades

Bolívia ameaça expulsar a CIA

Um dia após “exigir” a colaboração dos Estados Unidos contra o narcotráfico, o governo da Bolívia ameaçou expulsar a Agência Central de Inteligência americana (CIA), como determinara, há 12 dias, ao departamento antidrogas do mesmo país, o DEA, informou nesta quarta-feira o canal estatal de TV.

— Também estamos atrás da CIA — advertiu Morales em um ato realizado na noite de terça em Tiraque, (Cochabamba, região central do país) onde perfilou as ações de seu governo contra instituições americanas e em “defesa da soberania, dignidade e orgulho dos bolivianos”.

Como lembrou o próprio Morales nesse ato, primeiro ele expulsou o embaixador americano Philip Goldberg, acusando-o de conspirar contra seu governo, depois foi a agência de cooperação USAID e, há 12 dias, suspendeu a atividade do DEA — cujos funcionários têm três meses para sair da Bolívia.

Mesmo expulsando o DEA e anunciando que ficará com a propriedade de seus equipamentos na Bolívia — armas, 200 veículos e material técnico e logístico — o ministro de governo Alfredo Rada disse que “exige” a cooperação americana contra o tráfico, ontem, quando se reuniu com diplomatas da Embaixada dos EUA em La Paz.

Comentários

Comentários