Câmara de Santo Antônio amplia espaços para acesso a internet
O resultado positivo do serviço de acesso a internet oferecido pela Câmara há dois anos, abriu um precedente para que a Casa coloque a disposição dos patrulhenses novos espaços para inclusão digital. A intenção do presidente do Legislativo, Ferulio José Tedesco (PMDB), é de apresentar ao prefeito Daiçon Maciel da Silva, um projeto abrigando em salas da Câmara, o Centro Digital, hoje em funcionamento no Qorpo Santo, e o Telecentro Comunitário, que está sendo destinado pelo Ministério das Comunicações para o município.
De acordo com Ferulinho, a Câmara tem total condição de disponibilizar espaços adequados, aliado a segurança. “Seria mais um serviço público concentrado na Cidade Alta”, ressaltou. Além disso, o Presidente se comprometeu a destinar um instrutor para orientar os usuários no manuseio dos equipamentos e no conhecimento das ferramentas e programas. “Não basta apenas colocar a pessoa em frente a um computador. É preciso que ela entenda que este equipamento pode ser um aliado no seu crescimento e, inclusive ajudá-lo mudar a sua condição de vida”, afirmou.
Em relação ao atual serviço de acesso, o Presidente anuncia mudanças. A partir desta semana, o computador disponibilizado para acessos a internet e utilização de programas deixa de ter como local a recepção do legislativo, passando para um espaço próprio, inclusive com o aumento no número de máquinas. “Os usuários que procurarem a Câmara contarão com mesas adequadas, cadeiras e seis computadores e impressoras, facilitando assim a conclusão de trabalhos escolares ou de pesquisas em sites da internet”, enfatizou Ferulinho.
No ano passado, a Câmara cedeu um espaço em suas dependências para o desenvolvimento das atividades do Rotary Club. A inauguração oficial da nova sala do Rotary, localizada no subsolo do Legislativo, com acesso pela lateral do prédio, está marcada para dia 13. No entanto, os trabalhos do Clube, já estão em andamento, principalmente àqueles relacionados a penas alternativas, desenvolvido junto ao Fórum. Para tanto, o Rotary conta com toda infra-estrutura necessária, com linha telefônica e acesso a internet.