Câmara realiza sua primeira reunião após eleições em SAP
Ainda sob o efeito do resultado do processo eleitoral, os atuais Vereadores aproveitaram a reunião ordinária da segunda-feira para analisar a voz das urnas e traçar pontos que devem receber a atenção da Casa nos próximos quatro anos, em Santo Antônio da Patrulha.
Dos nove vereadores da atual legislatura, apenas três conseguiram renovar os seus mandatos: Ferulio Jose Tedesco (PMDB), Manoel Adam (PMDB), e Tadeu Neves (PP), conquistaram a chance de dar prosseguimento aos trabalhos à frente da Câmara.
O quadro do Legislativo muda a partir de 1° de janeiro de 2009. Dos seis novos vereadores, dois já passaram pela Casa. Ademacildo da Silveira (PTB) desempenhou o cargo em três mandatos, de 1993 a 1996, de 1997 a 2000 e 2001 a 2004. Já Adelino Stecanela, primeiro suplente do Democratas no mandato anterior assumiu como titular em 2007, com a indicação de Clóvis Salazar para o cargo de secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos.
Entre os novatos, destaca-se João Luis Moreira (Bacana), que conquistou a condições de vereador mais votado do Município, com 1.276 votos. No pleito de 2004, ele havia concorrido pelo PT. Porém, a identificação com as ações de governo da Administração de Daiçon fez com que trocasse de partido, optando pelo PMDB e assim obtendo o aval da população para desempenhar um cargo no Legislativo. Assumem também pela primeira vez um posto na Câmara, Alzemiro Costa (Miro Taxista), Margarete (Marga), e Cantídio Borges de Lima, os três do Partido Progressista, que este ano contará com uma bancada formada por quatro vereadores.
Em seu pronunciamento o atual presidente da Câmara e vereador reeleito pelo PMDB, Ferulio José Tedesco, destacou a responsabilidade dos novos legisladores que chegam a Casa, cumprimentando especialmente o vereador eleito Bacana, presente na reunião acompanhado do presidente do PMDB, Vicente Vilmar Coelho.
Ferulinho colocou a Câmara a disposição para qualquer orientação e conhecimento dos procedimentos. Ele parabenizou ainda os vereadores Manoel Adam e Tadeu Neves pela conquista da vaga, bem como desejou um bom mandato aos que assumem a partir do dia 1°.
Aos que não foram reconduzidos ao cargo pela população Ferulinho deixou uma mensagem de otimismo, afirmando que o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos foi fundamental para inúmeras conquistas e abriu portas para o atendimento das demandas da comunidade. “Esperamos realizar um trabalho, no mínimo, semelhante ao que foi feito nos últimos quatro anos, com os vereadores desempenhando suas funções de fiscalizador, legislador e buscando recursos fora do Município, abrindo portas para novas oportunidades em sintonia com os anseios da comunidade”, declarou.