Caps Casa Aberta de Osório se mudará para novo endereço
O imóvel com mais de 1.000 m² aguarda a vistoria para o Plano de Proteção Contra Incêndio – PPCI para a realização da mudança.
São nos Caps que pessoas com transtornos psíquicos e dependência química recebem atendimento. No novo local, as oficinas e atividades terão mais espaço físico e o atendimento será dinamizado com as equipes das duas casas em um mesmo endereço. “Era uma meta nossa que agora atingimos. Muitos dos usuários fazem um trabalho diário com a gente, o que diminui as internações e, agora, conseguimos um espaço ampliado, com uma equipe unificada”, disse a diretora dos Caps, a psicóloga Denise Amaral Prates.
O imóvel vai propiciar a ampliação de espaços já existentes antes e novos. “Teremos uma academia de ginástica, sala de cinema, espaço para palestras e a rede pública poderá fazer o uso, refeitório, dormitório, cozinha. O imóvel já sofreu todas as alterações para a instalação da nossa equipe e temos uma data prevista para o dia 15 d julho, mas ainda falta o PPCI”, disse Denise.
Atualmente, as duas Casas Abertas de Osório atendem, por mês, cerca de quatro mil usuários e a equipe conta com profissionais como psicólogos, psiquiatra, enfermeiro, assistente social, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista, monitores de música, arte e cozinha, além de setor administrativo. A mudança ainda ocasionará uma otimização de recursos.