Casal é denunciado por mortes em acidente na Estrada do Mar
A inicial será protocolada na tarde desta quinta-feira, 10, no Fórum de Capão da Canoa. A promotora de Justiça Juliana Venturella Nahas Gavião está denunciando o casal pelos crimes de homicídio doloso (duas vezes) e tentativa de homicídio doloso (duas vezes). Na colisão ocorrida no quilômetro 30 da rodovia, duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Na denúncia de oito laudas, o Ministério Público narra dois fatos delituosos em que ficam comprovados veementes indícios da existência do somatório dos elementos “direção + influência alcoólica + alta velocidade + falta de habilitação (CNH)”, estando “clara, cristalina, a configuração do dolo eventual na conduta do casal”, frisa a Promotora de Justiça.
Para Juliana Gavião, mesmo possuindo plena ciência de que sua ação, por contrariar, em diversos aspectos, o direito a um trânsito seguro, além de consistir em uma ameaça à vida e integridade física de outrem, “os denunciados anuíram em arriscar-se à produção do evento fatal – o qual efetivamente veio a ocorrer”.
Portanto, para a representante do MP, a conduta dos agentes está eivada de expressiva reprovabilidade, uma vez que vai de encontro à atual estratégia de endurecimento do sistema repressivo do Estado no trânsito. Também “traduz-se na soma de diversas circunstâncias de anormal e intensa violação às regras de trânsito, e desprezo ao bem jurídico supremo: a vida”, concluiu a autora da denúncia.
ACIDENTE
O acidente aconteceu próximo ao acesso à Capão da Canoa. O Vectra tripulado pelo casal bateu de frente contra um Prisma. Um taxi modelo Corsa, que vinha atrás, também acabou envolvido. O taxista foi identificado como Ivo Ferrazzo, 63. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu durante o atendimento. A outra vítima, a motorista do Prisma, era Alaíde da Silva Linck, 28. Ela estava viva quando o socorro chegou, mas, trancada nas ferragens, não resistiu e morreu. Tiago Barreto, passageiro do táxi, e Carine Flores, carona no carro Prisma, ficaram gravemente feridos.