Comissão Especial do Jovem Advogado é discutida em Osório
A comissão já existe em diversas cidades do RS, entre elas Porto Alegre, Montenegro e Sapiranga. Segundo Vinícius Fich, o projeto está pré aprovado e já saiu do papel. “A iniciativa partiu da inspiração pelo CEJA Sapiranga , onde tenho colegas de faculdade atuando e colocando muitas ideias em prática. Então, conversei com o Jerônimo e resolvemos levar adiante”, explica.
O intuito do CEJA é reunir jovens advogados, principalmente iniciantes na profissão, para que haja compartilhamento de ideias, aumento no ciclo de contatos e também para assimilar temas extra graduação, ou seja, aqueles que não se tem conhecimento na faculdade, como a administração de um escritório de advocacia, por exemplo.
Jerônimo Decken, explica que a comissão em Osório será um alicerce para o jovem advogado. “Serão organizadas palestras, grupos de estudos e reuniões para trocar ideias, ou até mesmo para a ajuda em relação ao início da carreira”, conta.
A sede da CEJA, será na própria OAB, que proporciona auxílio em todos os sentidos, inclusive espaço físico. Segundo os advogados à frente do projeto, a comissão na cidade é de extrema importância para criar um vínculo na advocacia do município.
Mais informações na Sede da OAB – subseção Osório, na Avenida Anphilóquio Dias Marques, 111, Centro.