Comitiva pede reforço do efetivo da Brigada Militar em Torres
A comitiva composta pelo prefeito João Alberto Machado, presidente do Consepro César Grazziotin, presidente do Sindilojas Juarez Martins, coordenador do Curso de Direito a Ulbra Alexandre Quartieiro, juiz do Trabalho Claudio Scandolara e o comandante da 2ª Cia, Major Winck.
Conforme a comitiva, as maiores deficiências do Município com relação à segurança pública estão relacionadas à falta de efetivo tanto da Brigada Militar quanto da Polícia Civil. “As corporações têm viaturas, armamentos, equipamentos, mas precisam de servidores para operá-los”, enfatizou o presidente do Consepro.
O prefeito João Alberto Machado também manifestou a preocupação da Administração quanto ao déficit de efetivo policial no Município. Observou que para Torres continuar com o status de praia mais segura do Estado é preciso reverter esse quadro. “Só com aumento do efetivo podemos evitar a criminalidade”, ressaltou o prefeito. Também se prontificou parceiro da comunidade e intermediário entre a Brigada Militar e a socidade civil organizada.
Na ocasião foi exposto que o Consepro realizou recentemente doações a Brigada Militar. Uma delas uma motocicleta que não pode ser operada por falta de policiais. O comandante explicou que há um déficit de profissionais na Brigada Militar, mas que tentará amenizar o problema. “Vamos tentar realocar os policiais torrenses concursados na companhia e atuando em outros Municípios de volta a Torres”, explicou o comandante.