Geral

Comunidade da Sereia do Mar clama ao prefeito de Arroio do Sal mais segurança no balneário

O Prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva recebeu no gabinete executivo, um grupo com 10 veranistas e moradores da praia de Sereia do mar, zona sul do município, vítimas de arrombamentos às suas residências.

Desesperados e desiludidos com a falta de policiamento nas ruas, céticos e desacreditando no registro de ocorrência como procedimento para desdobramentos positivos, os contribuintes recorreram ao prefeito para que alguma atitude possa ser
implantada para cessar os incidentes negativos.

“É imprescindível que cada cidadão vitimado faça o registro de ocorrência para que possamos levar o Governo do Estado as estatísticas reais e a nossa carência de efetivo e a ineficácia para controlar roubos, arrombamentos e toda ordem de acontecimentos na área da criminalidade”, pediu Luciano Pinto como primeira ação concreta. Conforme explanou o prefeito, a participação da comunidade ajuda as autoridades municipais nas reivindicações junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

No mês de maio, o chefe do Executivo de Arroio do Sal, que preside também a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) organizou com a Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa uma audiência pública regional, em Arroio do Sal, com o foco na deficiência dos efetivos das polícias nos 23 municípios do Litoral Norte.

O fato negativo foi a proibição do Estado dos Comandos da Brigada Militar e Polícia Civil que desagradou muito o prefeito Luciano Pinto.

Na continuação do relato sobre as providências tomadas na área de segurança em Arroio do Sal, Luciano Pinto fez um histórico dos avanços realizados desde a conquista de novas viaturas para a BM e Polícia Civil, ainda no Governo Yeda Crusius. No último veraneio uma grande mobilização a partir do Governo Municipal pleiteou o aumento do efetivo de verão, muito reduzido em 2012, e conseguiu êxito.

“Nós não nos omitimos e cobramos de maneira firme, com posição e atitude de quem tem o dever de prover a segurança pública, ressaltou o prefeito.

Do encontro ficou definido uma reunião, organizada pelo poder municipal, com a comunidade a as autoridades policiais, na Praia da Sereia do Mar, às 16 horas, no dia 9 de junho de 2012. Como sugestão, ficou pré-agendado a reunião no Bar do Augustinho.

As quintas-feiras são reservadas para a comunidade receber atendimento diretamente com o prefeito de Arroio do Sal, no Centro Administrativo.

Na oportunidade, a comunidade presente solicitou a melhoria com saibro da rua Mato Grosso.

“No município as notícias boas são muito maiores que as negativas. O prefeito está de parabéns pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Na saúde eu precisei e fui muito bem atendido”, comentou Luiz Sander, veranista e morador de Canela.

Comentários

Comentários