Concurso Bandas de Garagem acontece em Balneário Pinhal
Chegou a hora de mostrar pra todo mundo aquele som que é feito lá nos fundos de casa, com amigos talentosos e que só os vizinhos conhecem.
O 1º Concurso Bandas de Garagem, de Balneário Pinhal acontece nos dias 5 e 6 de julho no Centro Cultural da E.M.E.F. Barão de Santo Ângelo / Distrito Túnel Verde, às 19h.
A proposta do concurso, segundo o Diretor do Departamento de Cultura Marcos Purin, é divulgar a produção musical das bandas de garagem, com especial atenção para os grupos locais, bem como estimular a criação artística dos músicos do município e proximidades.
Estarão concorrendo músicas na modalidade autoral e na modalidade cover, em qualquer idioma e estilo.
A banda vencedora de cada modalidade receberá como premiação um show com cachê no verão, no valor de R$ 1.000,00. Também serão distribuídos troféus até a terceira colocação.
Confira o Regulamento:
REGULAMENTO DO 1º CONCURSO BANDAS DE GARAGEM BALNEÁRIO PINHAL
ARTIGO 1º (OBJETIVO)
1. O presente Regulamento define as normas de participação no 1º Concurso de Bandas de Garagem.
2. O referido concurso visa essencialmente tornar pública a produção musical das bandas de garagem, com especial atenção para as bandas locais, assim como, estimular a criação artística dos músicos do município e proximidades.
ARTIGO 2º (CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO)
1. Podem concorrer ao 1º Concurso de Bandas de Garagem todos os projetos coletivos na área musical, de estilos e gêneros variados.
2. A ficha de inscrição, conforme o modelo anexo ao Regulamento, deve vir acompanhada dos respectivos compositores das músicas que irão a concurso.
ARTIGO 3º (CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO)
1. O festival ocorrerá da seguinte forma:
1.1 Dia 05 de julho: Músicas na modalidade autoral.
1.2 Dia 06 de julho: Músicas na modalidade cover.
1.3 O evento ocorrerá no Centro Cultural da E.M.E.F. Barão de Santo Ângelo / Distrito Túnel Verde, às 19h (Ambas as datas).
2. Os temas podem ser escritos e cantados em qualquer idioma e estilo.
3. Não será permitido o uso de playback, somente acompanhamento instrumental.
4. Cada músico poderá participar em até duas inscrições (qualquer modalidade).
5. A organização do evento não fornecerá instrumentos para usar no dia, sendo de responsabilidade de cada participante.
ARTIGO 4º (INSCRIÇÃO)
1. O período de inscrição no 1º Concurso de Bandas de Garagem inicia a 28 de maio de 2018 e termina a 28 de junho de 2018.
2. A Candidatura é considerada válida se nela constarem os seguintes elementos:
2.1. Ficha de inscrição conforme modelo constante do Anexo ao presente Regulamento, devidamente preenchida;
2.2. Letras das músicas impressas, referindo o nome do autor da letra e da música;
3. A inscrição poderá ser efetuada na Secretaria de Turismo e Desporto e no Departamento Municipal de Cultura.
ARTIGO 5.º (CONSTITUIÇÃO DO JÚRI)
1. O Júri será composto por pessoas com habilidade musical comprovada.
ARTIGO 6.º (CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO)
1. Os critérios de avaliação a utilizar pelo júri do Concurso de Bandas de Garagem são os seguintes: Originalidade e Criatividade; Presença em palco; Interatividade com o público; Execução técnica e musical; Composição (letra e música).
ARTIGO 7.º (ATUAÇÃO)
1. O tempo total de atuação de cada banda não poderá exceder os 10 minutos;
2. Se, por algum motivo, alguma banda vir a ser prejudicada por condições de som ou outras que limitem a sonoridade de algum tema, têm direito a repeti-lo, sem serem prejudicadas pelo tempo limite;
ARTIGO 8.º (LOCAL E DATA)
1. O concurso ocorrerá no Centro Cultural da EMEF Barão de Santo Ângelo, nos dias 05 e 06 de julho de 2018, a partir das 18h30min.
ARTIGO 9.º (PRÉMIOS)
1. A Banda vencedora de cada modalidade receberá como premiação um show com cachê no verão, no valor de R$ 1.000,00. Os grupos compreendidos do 1º ao 3º lugar, receberão troféu.
2. A Banda vencedora que fará jus ao cachê, deverá apresentar show com duração de 1h30min, em data a ser definida no verão.
Maiores informações:
Secretaria de Turismo e Lazer (51) 3682.2240
Departamento de Cultura (51) 3682.2203
Leonardo Avila