Corsan garante novos investimentos em saneamento para Xangri-lá
Recentemente, a Corsan garantiu R$ 12,8 milhões para a implantação do sistema de esgotamento sanitário local.
Este recurso contempla o assentamento de 12,6 km de redes coletoras, além da construção de três estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto.
Novos investimentos
O prefeito Bassani solicitou à Companhia a complementação deste projeto, com a extensão das redes para a Avenida Central e Paraguassu. “Ficamos muito satisfeitos com os recursos viabilizados pela Corsan em nossa cidade. O objetivo da nossa solicitação é aproveitar este empreendimento e interligá-lo a uma região de Xangri-lá que está se expandindo”, declarou.
Desenvolvimento
Durante a reunião, o prefeito afirmou que as obras da Corsan são estratégicas para o desenvolvimento e para a geração de emprego na região. Confirmando seu compromisso com o município, Arnaldo Dutra garantiu o investimento. “Sabemos que o Litoral gaúcho cresce a cada dia. Cientes desta situação, priorizamos os municípios da região e viabilizamos mais de R$ 140 milhões em obras de saneamento”, lembrou.
Dutra encaminhou com a equipe técnica a elaboração de projeto para o assentamento de 1.500 metros de redes coletoras na Avenida Central, e dois mil metros de emissário na Avenida Paraguassu.
A previsão é de que a extensão comece junto com as obras da estação de tratamento.