Covid-19: denúncias de fura-filas em Torres são improcedentes, diz prefeitura
A Prefeitura de Torres comunica que são improcedentes as denúncias de dois casos de fura-filas no município, irregularidades praticadas nas aplicações de vacinas contra a Covid-19. As queixas foram apresentadas ao Ministério Público e já esclarecidas: foi constatado ausência total de argumentos. A Prefeitura garante que todo o procedimento da vacinação é transparente.
Os dois casos de denúncias são infundados. Todos profissionais de enfrentamento direto ao Covid-19 já foram vacinados por esse motivo os demais profissionais da área de saúde também já podem ser vacinados.
Ocorreu um chamamento para a iniciativa.
Uma denúncia referiu-se a imunização de uma psicóloga, porém, por ser profissional da saúde está incluída no programa de vacinação. Outra denúncia é que uma nutricionista de cidade vizinha foi vacinada aqui.
A profissional trabalha em Torres, porém, foi imunizada em Cidreira como profissional da saúde do município.
A Prefeitura está obedecendo rigorosamente os planos de imunização definido pelo Estado e pelo Ministério da Saúde.
Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem atuado com responsabilidade e dedicação no combate à disseminação da doença.
Foi o primeiro município no Litoral Norte a criar o Centro de Triagem do Coronavírus, realizou inúmeras operações de orientação e ações de fiscalização.
Após o começo das aplicações da vacina, a Secretaria vem divulgando diariamente dados sobre as imunizações.
Para qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde permanece à disposição da comunidade.