Geral

Crianças do PETI de Torres resgatam autoestima com natação e música

Setenta e três crianças e adolescentes de Torres participam do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). A proposta, desenvolvida pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Casa da Cidadania da Prefeitura de Torres, é retirar ou prevenir que meninas e meninos com idade entre sete e 14 anos trabalhem ou fiquem pelas ruas em situação de risco.

No Peti elas frequentam as oficinas de natação e violino.

As atividades desenvolvidas no turno inverso ao da escola contemplam também cursos, palestras e passeios.

“Com estas atividades estamos auxiliando o desenvolvimento sadio dos jovens atendidos pelo programa”, destaca o secretário de Ação Social, Jaime Monteiro.

Para as aulas de violino os jovens tem a disposição violinos adquiridos pela Prefeitura de Torres. Eles também contam com violões e flauta para as aulas de música. Já a aula de natação é realizada na Sociedade Amigos da Praia de Torres (S.A.P.T.) e cada jovem atendido pelo programa dispõem de uniforme apropriado para a prática.

“São momentos felizes para os alunos, o que nos traz muito orgulho. O trabalho em grupo é fundamental no meio social em que vivem. Promove o resgate da autoestima e a inserção social”, declara a coordenadora do Cras Maria do Carmo Conforti.

O Cras é vinculado a Secretaria de Ação Social com intuito de fortalecer a rede de proteção social do município. Nele ocorre o atendimento social dos moradores dos bairros São Jorge, Faxinal, Centenário e Vila São João, Águas Claras, São Brás, Campo Bonito, Jacaré, Rio Verde, Vila Lothermmann, Pirataba, Vila João XXIII, Barro Cortado, Areia Grande e Praias do Sul.

Comentários

Comentários