Geral

Definido reajuste salarial para o funcionalismo público municipal de Santo Antônio

O prefeito em exercício Armindo Ferreira de Jesus sancionou nesta quinta-feira (20/05), a lei correspondente ao reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Branquinho assinou o documento na semana em que esteve à frente do Executivo, em função de o prefeito Daiçon Maciel da Silva estar participando da 13ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília.

A reposição em 2010 será de 5,37%, sendo que 3% serão reajustados a partir de maio de 2010. Os outros 2,17%, passam a vigorar a partir de setembro deste ano, sobre os salários já reajustados em 3%.

A negociação foi feita em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais, que reivindicavam um percentual maior de aumento. No entanto, diante da dificuldade do Executivo em atender o valor estipulado, o sindicato se dispôs a acatar o percentual que estivesse ao alcance da Prefeitura.

Apesar de não considerar o ideal, o prefeito destaca a preocupação do Executivo com os servidores públicos: “pagamos sempre o funcionalismo em dia, é nossa obrigação, mas sabemos que isto é um fato quase inédito entre a maioria das prefeituras. Também mantivemos o turno único, que sempre é uma facilidade para o funcionário que consegue

até complementar a renda, com alguma atividade, durante a manhã,” disse.

Além disto, uma comissão foi formada para a realização de um estudo sobre o plano de carreira dos funcionários, visando a alteração dos padrões das categorias de todos os servidores.

Branquinho também agradeceu a Câmara de Vereadores, que foi fundamental neste processo, pois se posicionou favorável, aprovando as Leis de reposição salarial.

Comentários

Comentários