Denúncia anônima ajuda Brigada Militar a prender traficante com drogas em Osório
No início da tarde de sábado (05), a Brigada Militar de Osório, recebeu uma ligação anônima informando que, na noite de sábado para domingo, entraria, em Osório, um veículo Alfa Romeo, vermelho ou bordô, trazendo um carregamento de drogas, vindo do vizinho Estado de Santa Catarina.
Diante da informação, foram acionados os efetivos de Policiamento Ostensivo, do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e Comando Regional de Polícia Ostensiva Litoral (CRPO/Litoral), que se encontravam de folga, montando barreiras nos prováveis pontos de acessos, a fim de identificar e abordar o veículo.
Algumas horas depois, uma equipe de inteligência, avistou um veículo, com as características denunciadas, na praça de pedágio, de Santo Antônio da Patrulha, passando a acompanhá-lo em seu deslocamento. Em Osório, as barreiras policiais vigiavam as entradas da cidade para fazer a abordagem.
Por volta da meia-noite, o veículo chegou, em Osório, sendo abordado, na lateral da BR-101, proximidades do Supermercado Nacional, pela viatura prefixo BM 1848, pertencente ao canil do (8º BPM), que mantinha, em seu interior, a cadela de faro Lola pronta para o emprego na localização de drogas. As demais viaturas, que integravam barreiras em outros pontos, imediatamente acorreram ao local, em apoio.
Foi identificado o condutor: Jean Pierre Bazzan, de 39 anos, que já possui registro policial, como indiciado, por tráfico de entorpecentes, do ano de 1998.
Diversos Policiais realizaram buscas no veículo: porta-malas, capô e interior; nos compartimentos de fácil acesso, sem sucesso na localização da droga.
Iniciado o trabalho com o cão de faro (Lola, 11 meses de idade), ela indicou 02 (dois) pontos prováveis: porta-malas, lateral esquerda; e banco do motorista. Após insistentes buscas, os Policiais constataram que o friso (borracha), da porta do motorista, apresentava colagem recente. A partir daí, as evidências apontavam para a possibilidade de a droga estar armazenada na caixa de ar, ao lado do motorista, que vai de uma roda até a outra, passando por debaixo das portas do veículo.
Com o auxílio de chaves de roda e outras ferramentas não adequadas, os Policiais abriram à solda que une as chapas, vendo os volumes da droga que ali, na caixa de ar, estavam escondidos. Num segundo momento, usando ferramentas mais adequadas, martelo e talhadeira, foram retirados, do interior da caixa de ar, 07 (sete) volumes contendo drogas, provavelmente pasta básica para entorpecentes, envoltos em plástico, que, pesados juntos, somaram 5,150 (Cinco quilos e cento e cinqüenta gramas).
Jean Pierre Bazzan foi conduzido preso, ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi feito boletim médico acerca da sua integridade física. Dali foi levado à Delegacia de Polícia de Osório, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), sob o número de ocorrência: 1584 e recolhido à Penitenciária Modulada de Osório.
O veículo foi recolhido, mediante guincho, para o Centro de Remoção e Depósito do DETRAN, ficando à disposição da justiça.