Deputado Ciro Simoni é o novo vice-presidente da Comissão do Mercosul - Litoralmania ®
Geral

Deputado Ciro Simoni é o novo vice-presidente da Comissão do Mercosul

Os integrantes da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Paulo Azeredo (PDT), elegeram por unanimidade o deputado Ciro Simoni (PDT) para o cargo de vice-presidente do órgão técnico, durante a reunião ordinária desta terça-feira (17). O parlamentar ocupa a vaga deixada pelo deputado Giovani Cherini (PDT) que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. Três requerimentos de audiências públicas também foram aprovados no fim desta manhã.

A primeira audiência pública foi proposta pela Força Sindical, com o objetivo de discutir a Faixa de Fronteira Bioma Pampa, em Uruguaiana, no dia 26 de março. Já na cidade de Rio Grande, em abril, acontecerá a audiência para debater o Pré-Fórum do Corredor Bioceânico, em conjunto com os países do Mercosul.

Sem local definido, a última audiência abordará as relações comercias do Brasil com o Uruguai e com a Argentina, as importações e exportações de animais e materiais de multiplicação animal, e seus subprodutos,  com a intenção de analisar os travamentos de importações que há na relação entre os países com o Brasil.

Desaparecido

A Comissão recebeu ainda Vilson Gonzato, que solicitou auxilio e providências sobre o desaparecimento de seu irmão Valdevir Gonzato, sumido há aproximadamente cinco meses na Argentina. Ele relatou que foram feitos contatos com a Embaixada da Argentina, mas que, por questões de soberania, cabe ao Brasil solicitar informações ao país vizinho.

O deputado Azeredo disse que todas comissões da Assembleia estão envolvidas neste resgate, ajudando com suas estruturas. “Dá vontade de ir lá e procurá-lo, mas não é nossa atribuição investigar. Temos que pressionar os órgãos competentes para resolver, o mais breve, esta situação”, disse o parlamentar.

Também participaram da reunião os deputados Gilberto Capoani (PMDB), Frederico Antunes (PP), Iradir Pietroski (PTB), Arnaldo Kney (PSDB), Zilá Breitenbach (PSDB) e Francisco Pinho (DEM).

Comentários

Comentários