Geral

Desenvolvimento e turismo de Osório estão no foco do vereador Júlio Ramos

Já nos primeiros meses deste ano, o vereador Júlio Ramos (PMDB) entrou com alguns pedidos na Câmara de Osório que referem-se, prioritariamente, ao desenvolvimento e turismo do município de Osório.

Entre as proposições aprovadas, Júlio solicita a esta secretaria, a elaboração de um calendário de eventos realizados no município, projetando 2010 com ampla divulgação já a partir do mês de dezembro, época em que começam a chegar um maior número de turistas na nossa região. Júlio Ramos solicita que seja incluído neste calendário, alguns eventos como o aniversário do Xis do Leco, que acontece na rua Costa Gama, o aniversário do Mercado Avenida, no Bairro Caravágio, e a procissão de páscoa, realizada no Morro da Borússia.

Conforme o vereador, os eventos citados movimentam milhares de pessoas e já se tornaram tradicionais no nosso município. “Deveríamos aproveitar melhor o fluxo de pessoas que passam pelo litoral, fazendo uma ampla divulgação de nossos eventos, utilizando, para isso, materiais como folders, imprensa escrita e falada”, diz Júlio.

O vereador ainda sugere que estes materiais publicitários contenham um mapa turístico, além de fotos, endereços e informações sobre nossos pontos de visitação, hotéis, pousadas, campings, restaurantes, imobiliárias e locais de compra. “Sem esse material informativo, local e profissionais capacitados para prestar informações turísticas, torna-se praticamente impossível incentivar o turismo em nossa região”, complementa.

Também está em tramitação na Câmara de Osório o projeto de lei de autoria de Júlio Ramos, que institui o selo de produtos produzidos no município de Osório, denominado “Selo Bons Ventos”.

Além de valorizar os produtos de Osório, incentiva o comércio, dando suporte para que as empresas adquiram um padrão de qualidade, permitindo assim, sua competitividade no mercado. O vereador aponta que a marca é um compromisso da empresa de identificá-los melhor aos seus clientes, bem como fomentar a venda de produtos típicos do município.

Destaca-se, ainda, a vontade do vereador para que seja empregada uma maior participação do CEO (Centro Empresarial de Osório) junto à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. “Certamente a visão empresarial do secretário Jorge Ramos facilitará o trabalho de turismo e desenvolvimento de nosso município”, finaliza o vereador Júlio Ramos.

Comentários

Comentários