Desligamento de Subestação e metade do RS sem luz: Eletrosul emite nota - Litoralmania ®
Desligamento de Subestação e metade do RS sem luz: Eletrosul emite nota
Geral

Desligamento de Subestação e metade do RS sem luz: Eletrosul emite nota

Uma mensagem que circula nas redes sociais sobre o desligamento da Subestação da Eletrosul, localizada em Nova Santa Rita, é falsa. Segundo a mensagem, 52% do Rio Grande do Sul poderia ficar sem luz.

Frigorifico Borrussia

A imagem do pátio da instalação alagado não corresponde à atual situação.

A foto que está sendo divulgada (abaixo) foi feita na segunda-feira (20), após a forte chuva do fim de semana na região, mas rapidamente a água baixou.

A Eletrosul esclarece que não há risco de desabastecimento de energia elétrica em nenhuma das regiões atendidas no Estado.

Psicólogo Regis Soster

“Neste momento, não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa. O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança.

A Subestação Nova Santa Rita, localizada na região Metropolitana de Porto Alegre, de propriedade da Eletrobras CGT Eletrosul, segue operando dentro dos patamares de segurança, a partir da gestão remota do Centro de Operação do Sistema Elétrico da companhia, em Florianópolis (SC), em consonância com os parâmetros, diretrizes técnicas e procedimentos de rede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Massagem
Livros Cristãos

Em razão do transbordamento histórico do rio Caí, na segunda-feira (20), foi registrado alagamento do pátio da subestação, sem comprometimento à operação e com a manutenção em prontidão permanente.

A empresa monitora em tempo real a situação e observou a redução gradativa do nível das águas a partir da tarde do dia 20. Neste momento, não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa.

O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança.”

Desligamento de Subestação e metade do RS sem luz: Eletrosul emite nota

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Disco Mania

Comentários

Comentários