Geral

Detran/RS inicia projeto 2010 de supervisão pedagógica nos CFCs

Orientações pedagógicas específicas, relações de parceria mais estreitas com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), valorização de boas práticas de ensino. Este é o objetivo da programação 2010 de supervisões pedagógicas aos CFCs, que se inicia nesta terça-feira (16). Até o final do ano, duplas formadas por servidores das áreas de Pedagogia e de Administração visitarão os Centros de diversas regiões do Estado.

Entre as atividades previstas, os representantes da Coordenadoria do Processo de Habilitação estarão assistindo às aulas, levantando informações e reunindo-se com diretores gerais e diretores de ensino para, juntos, aperfeiçoar as técnicas pedagógicas e os próprios conteúdos ministrados.

A meta do Governo do Estado, através do Detran/RS, é formar melhores condutores, não somente quanto ao desenvolvimento de habilidades e competências, mas também quanto à tomada de consciência de seu papel na construção de um trânsito mais seguro e mais tranquilo, melhorando a qualidade de vida dos gaúchos.

O novo enfoque das supervisões relaciona-se com a estrutura e os objetivos do novo Detran/RS público, voltados a uma maior aproximação entre a autarquia e seus credenciados. Em janeiro e fevereiro, foram realizadas supervisões esporádicas que demonstraram a boa aceitação dos CFCs. Muitas vezes, são eles que estão tomando a iniciativa de solicitar visitas de supervisão. Nessa interação, o diretor de ensino é visto como figura fundamental, pois terá efeito multiplicador junto aos instrutores e funcionários do Centro.

Na sequência das supervisões, a coordenadoria permanecerá dando suporte aos Centros e visitará também unidades do Sest/Senat instituições e universidades conveniadas.

Comentários

Comentários