Dívida milionária e possível fechamento de serviços no hospital de Osório leva manifestante as ruas
Funcionários do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HSVP) realizaram caminhada, na manhã desta sexta-feira (26), em apoio à instituição que enfrenta uma crise financeira, cujo déficit mensal é R$ 1,3 milhão.
A dívida total passa de R$ 59 milhões, o que deverá fazer com que tenha fechamento de serviços na casa de saúde.
Os manifestantes percorreram ruas de Osório e foram recebidos, na sede do Legislativo osoriense, pelo presidente da Casa, Charlon Müller (MDB), juntamente com os vereadores João Pereira (MDB) e Maicon Prado, Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão, que integram a Bancada do PDT.
Cerca de 150 manifestantes participaram do ato, coordenado pela comissão formada pelas funcionárias Denise Eberhardt, Catiúcia Oliveira, Adriana Santos, Renata Pelissoli e Fernanda Padilha.
O HSVP é referência em atendimento para os municípios da região Bons Ventos, que além de Osório é integrada por Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Caraá.
A situação financeira do HSVP e a distribuição de renda entre a instituição de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município será tema de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Plenário Francisco Maineri.
A discussão foi proposta pelo vereador Maicon Prado, por meio do Requerimento 054/2022, aprovado em sessão ordinária.
Adriana Davoglio
Receba as principais notícias no seu WhatsApp