Doze de outubro, dia das crianças
A sociedade consumista faz do Dia da Criança um dia para o consumo. As empresas já ficam calculando o quanto vão obter de lucro em suas vendas, se este ano vai ser mais lucrativo do que o ano passado. As crianças são as maiores consumistas em potencial. Na era da tecnologia apresentam os brinquedos mais sofisticados, mais modernos e atrativos para que os pais, avós e padrinhos ofereçam aos pequenos. Hoje na sociedade moderna, na psicologia moderna há uma inversão de valores são os filhos que mandam nos pais e não o contrário. Muitas vezes os pais são submetidos aos maiores sacrifícios, até ficam endividados para fazer a vontade de suas crianças.
O Dia da Criança deve ser um dia de muito amor, abraços e beijos, muito carinho, que é o que elas mais precisam. Inúmeras vezes os pais ausentes querem compensar esta falta de amor, de presença com caros presentes a seus filhos.
Neste Dia Especial dedicado às crianças precisamos fazer uma grande reflexão: pensar naquelas crianças abandonadas, famintas, naquelas que estão sendo empurradas para as drogas e a prostituição, naquelas que estão sendo traficadas por pessoas criminosas, as que estão sendo submetidas ao trabalho escravo.Pensar nas crianças dos países africanos que estão morrendo de inanição, nas crianças inocentes que estão submetidas à morte nos países que estão em guerra, como as crianças da Síria e de outros países bélicos.Estas realidades muitas vezes nos chocam.Precisamos sair de nosso egoísmo, da nossa alienação e tentar lutar por estas crianças marcadas pela desgraça par que possam ter alguma perspectiva de vida.
O Dia da Criança tem que ser UM DIA DE MUITO CARINHO E AMOR A TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO, POIS ELAS SÃO O FUTURO DA HUMANIDADE.