Dupla Gre-Nal perde posições no ranking mundial de clubes
O Sevilla perdeu, após 17 meses consecutivos, a liderança da classificação mundial de clubes elaborada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), e figura em terceiro lugar na atualização correspondente a fevereiro.
O Santos é o 11º colocado e é o clube brasileiro de melhor colocação. O Grêmio, que era o 33º, caiu 18 posições e é o 51º. O Inter, que ocupava a 65º posição, está em 84º. Confira a íntegra do ranking.
O Chelsea é agora o primeiro classificado com 279 pontos; em segundo está o Milan, com 278, dois mais que o Sevilla, a quem bastava um empate na partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões no campo do Fenerbahçe, da Turquia, para liderar esta classificação pelo 18º mês consecutivo, mas acabou perdendo por 3 a 2.
Os 17 meses do Sevilla à frente do ranking da IFFHS, desde outubro de 2006, serviram para o clube se tornar o terceiro que durante mais tempo liderou esta classificação, empatado com o Barcelona, desde sua instauração em 1991.