Empresa garante melhorias no recolhimento de lixo em Santo Antônio
O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, no sentido de qualificar a prestação dos serviços de coleta de lixo, reuniu-se com os diretores da Lixotéia, empresa responsável pelo recolhimento no município.
Conforme o empresário Fleudes Tadeu da Rocha as reclamações da comunidade envolvendo os containers procedem, pois há uma defasagem de 30 unidades que ainda não foram distribuídos na cidade. “Vamos melhorar, temos que reverter a situação”, salientou Rocha, garantindo reposições e uma reforma geral nas unidades. Além disso, o empresário informou que adquiriu dois caminhões seminovos e trocou funcionários.
Para o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Engenheiro Agrônomo Alexandre Gomes, a coleta de lixo tem que ter um novo sistema baseado em um planejamento logístico e a empresa contratada tem que cumprir as exigências necessárias para um bom atendimento. “Além da coleta temos responsabilidade ambiental sobre o destino final do lixo”, ressaltou o engenheiro.
O prefeito municipal, Daiçon Maciel da Silva, mostrou-se bastante preocupado com a situação devido o grande número de reclamações da comunidade. “Quero um atendimento de qualidade, com cumprimento de prazos e itinerantes para coletas, containers, aterro sanitário, enfim, de todo o serviço que envolva o lixo no município”, determinou o chefe do executivo.
Na ocasião os empresários entregaram ao prefeito um documento garantindo uma série de ações em que a empresa compromete-se para melhorar os serviços prestados.
Participaram ainda da reunião o secretário de obras, Silvio Miguel Fofonka, a procuradora municipal Ângela Machado, o secretário de finanças, Ferulio José Tedesco, o secretário de administração João Alfredo Peixoto e servidores municipais.