Geral

Empresários realizam visita técnica a Osório

Fortalecer o setor de turismo no Litoral Norte Gaúcho, estimular a troca de experiências e aumentar a integração entre as principais lideranças do setor na região são as metas do grupo de 20 empresários de Osório,  que, no dia 26 de junho, realiza visita técnica aos principais empreendimentos turísticos da cidade.

Os empresários participam do Projeto de Turismo Litoral, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), que, em Osório, conta com a parceira e apoio da Prefeitura. O município oferece turismo de sol e mar, ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural e turismo religioso, atraindo vários tipos de turistas.

Acompanhado pelos consultores do Sebrae/RS, Roséli Azi Nascimento e Paulo César Jacques; pelo diretor da Faculdade de Osório, Adelar Hengemühler; pelo Secretário Municipal de Turismo, Gilmar Luz, além da imprensa local, o grupo iniciará sua visita pela Pousada Sítio da Esperança, localizada no Morro da Borússia, onde será oferecido um café da manhã. Logo após, eles visitam o Restaurante do Dodô e a Rampa de Vôo Livre, também localizados no mesmo morro, seguindo, depois para o Boliche Osório.

Pela manhã, as visitas terminam no Restaurante Grelhados e Cia, onde os empresários e consultores almoçam. Durante à tarde, seguem para os Doces Maquiné, Pastelaria Litoral, Centro de Compras, no km 1, e o Ponto do Café. A visita técnica se encerrará com um jantar, na Pizzaria A Lenha.

De acordo com a gestora do Projeto de Turismo Litoral, Andreia Diel, um dos principais objetivos da iniciativa é conscientizar os empresários sobre a importância de um trabalho associativo. “O turista não vem a um município apenas para se hospedar, ele busca também gastronomia, comércio, lazer, entretenimento, cultura, entre outras coisas.

É por isso que esses empreendimentos precisam trabalhar juntos, pois o objetivo é único, atrair turistas”, afirma. Na visita técnica, explica Andréia, “os empresários poderão observar e criticar o atendimento dos empreendimentos visitados, não apenas a abordagem pessoal, mas os produtos oferecidos e o ambiente, dessa forma, poderão levar para sua empresa o que devem e o que não devem fazer”. Cada empreendimento visitado irá receber um formulário com as observações do grupo.

O Projeto de Turismo Litoral conta com a participação das Prefeituras de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Maquiné, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras e Xangri-lá e está atendendo aos setores de bares, restaurantes, quiosques, pousadas, hotéis, camping, propriedades rurais, artesanato, agências de turismo, empreendimentos de esporte e aventura. Atualmente, participam do projeto aproximadamente 380 empresários.

Comentários

Comentários