Encontros pluripartidários nasceu de uma aposta em SAP
Os encontros pluripartidários que têm sido a sensação na área política, em Santo Antônio da Patrulha, exatamente porque em períodos anteriores isso nunca ocorreu, continuam despertando atenção por parte da comunidade, não apenas local, como de outros pontos do Estado, onde chega esta publicação.
A iniciativa surgiu de uma aposta feita entre o vereador Adelino Stecanella o colunista Rubem Almeida, o Binho. Enquanto Adelino sustentava que o ex-prefeito Sílvio Fofonka concorreria por Santo Antônio, Binho afirmava o contrário. Deu no que deu. Sílvio voltou para o município de Caraá e terminou saindo do DEM, retornando ao PP. A perda da aposta resultou no pagamento de um churrasco, por parte de Adelino, para ser saboreado na residência do Vereador Marlon Rafaelli, que sacramentou a aposta.
O segundo encontro foi patrocinado pelo ex-prefeito Zezo, ainda na residência de Marlon. Já o terceiro foi na casa do prefeito Daiçon Maciel da Silva, com o churrasco por ele patrocinado. E o mais recente encontro teve como anfitrião o empresário Jadir Gomes da Silva. O próximo será na residência do médico Francisco Amaral, filiado ao PDT.
Quanto à bebida, políticos também se oferecem para o patrocínio a cada edição do evento.
Os encontros têm sido muito salutares e há quem diga que eles deverão trazer bons frutos para a comunidade, porque é da união de todos os segmentos político-partidários que dependerá a aceleração do crescimento econômico de Santo Antônio da Patrulha.