Enerfín apresenta projeto de expansão em energia eólica no Estado
O governador Tarso Genro reiterou a importância do setor. “Temos diversas regiões com potencial eólico, inclusive há estudos referentes ao tema em locais ainda não explorados”, afirmou, colocando o Estado como apoiador de novos projetos.
“Viemos para ficar”, destacou o presidente da Enerfín, Guillermo Planas Roca, destacando que os investidores espanhóis estão satisfeitos com os resultados da empresa no Brasil.
Participaram ainda da reunião, o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, o diretor de Infraestrutura e Energias da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marco Franceschi, o coordenador de Energias e Comunicações da AGDI, Eberson Silveira, e o gerente da Enerfín do Brasil, Felipe Ostermayer.
O grupo foi o único projeto do Estado a vencer o leilão nacional de energia eólica, realizado em 23 de agosto deste ano. Serão implantados mais 80,5 MW de energia, representando investimento superior a R$ 300 milhões. Serão quatro novos parques: Cabo Verde 4, Cabo Verde 5, Granja Vargas 2 e Granja Vargas 3, todos em Palmares do Sul.