Entidades mobilizam-se contra venda de bebidas alcoólicas para menores em Osório
Estavam presentes na reunião representantes da Promotoria, OAB, CEO, Polícia Civil, Brigada Militar, Consepro, Comen, Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores de Osório.
A Dra. Cristiane iniciou dizendo que o objetivo da reunião era o de reforçar, em forma de ações, congregando entidades e outros setores da comunidade, o que a própria legislação municipal já prevê, que é proibição da venda de álcool para menores de 18 anos.
Ficou estabelecido nesta reunião, que no dia 27 de julho será feita, na feira do produtor, a divulgação do adesivo da campanha que deverá ser colado nos estabelecimentos deixando claro que é proibida a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
A Promotora Dra. Cristiane irá solicitar ao Prefeito Municipal que haja fiscalização e se faça cumprir o código de posturas do munícipio, que exige que bares guardem distância mínima de 200 metros das escolas.