Variedades

Estádio Beira-Rio inaugura Central de Monitoramento por câmeras

A segurança é uma das questões mais importantes no planejamento administrativo de um grande espetáculo com presença de público.

Há três da realização de mais um clássico entre Internacional e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, foi inaugurado, na tarde desta quinta-feira (21), o sistema de monitoramento por câmeras do Estádio Beira-Rio.

A central permite a visualização de todo o Complexo, durante 24 horas, através de imagens geradas por 63 câmeras, instaladas dentro e fora do estádio, aumentando a efetividade da detecção, recuperação e investigação de ocorrências registradas nos jogos ali realizados.
 
O equipamento de última geração, através do recurso de zoom, permite a ampliação da imagem em até 52 vezes.

Na partida de domingo, já estarão em operação 48 câmeras que compõe, num primeiro evento, a central monitorada pelo Departamento de Segurança do clube, juntamente com o QG do Comando de Policiamento da Capital, pela Brigada Militar.

Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Nilson Nobre Bueno, cerca de 500 PMs vão formar a equipe da BM na segurança do jogo.

O presidente do Internacional, Vitório Piffero, recebeu do secretário da Segurança Pública do RS, José Francisco Mallmann, do secretário-substituto, delegado Ademar Stocker, do presidente da Assembléia Legislativa Gaúcha, deputado estadual Frederico Antunes e do deputado Sandro Boka (PMDB), os cumprimentos pela iniciativa e inve stimento do clube, que chegou a R$ 150 mil, na execução do projeto.

 De acordo com Mallmann, o evento futebol, no Beira-Rio, torna-se mais seguro, facilita o trabalho da Brigada Militar e o torcedor que vai ao campo apenas para se divertir e torcer pelo time do coração, conta com mais segurança antes, durante e depois dos jogos.

Comentários

Comentários