Etapa do Enduro em Osório foi a melhor prova do ano
A programação da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro, feita com apoio do Grupo Trilheiros dos Ventos de Osório, iniciou com café da manhã em frente ao antigo prédio da AABB e teve continuidade no Morro da Borússia com a presença de 78 pilotos, familiares e amigos.
Os fatores que favoreceram a prova foram planilha muito bem aferida que informava fielmente os pontos de referência, o grau de dificuldade em nível alto em um percurso de 105 km de trilha no Morro da Borússia, passando pelo Marmeleiro, Alto Caraá, Pedra Branca, Morro Agudo. Considerado um percurso.
O Piloto Kiko campeão brasileiro que ficou em segundo lugar na categoria Master em Osório, afirmou que a prova foi em nível de disputa de campeonato brasileiro, difícil e desafiadora.
De Osório, Mauro Souza, que conquistou o primeiro lugar na categoria júnior, disse que foi uma grande conquista após cirurgia nos joelhos e um longo período de recuperação. – O fato de correr em casa e conhecer parte das trilhas colaborou com o sucesso. O clima foi excelente, a chuva que antecedeu a prova deixou escorregadia a trilha e solo como fator de motivação.
O resultado oficial está no facebook do Enduro dos Pampas.
Na ocasião foi servido almoço, churrasco e Mauro agradecer ao apoio de Chile Pneus, Dual Celulares, mega Motos e Frigorífico Borússia.