Exposição de lixo recolhido na estrada da Borússia visa conscientizar a população osoriense
Dentro deste contexto aconteceu na quinta-feira, 25 de setembro mais um mutirão de limpeza na cidade. Desta vez, foi na Estrada Romildo Bolzan, que dá acesso ao Morro da Borússia, onde nos finais de semana, centenas de pessoas de várias cidades gaúchas, visitam a Rampa de voo livre, o Mirante e os demais pontos atrativos do Morro da Borússia.
Oitos profissionais da Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito recolheram durante o dia, tipos variados de lixo, um volume que realmente chama a atenção.
Com a meta de mostrar para os cidadãos o resultado de ações consideradas incorretas e prejudiciais ao meio ambiente e à cidade, o lixo recolhido foi colocado provisoriamente em terreno situado no início da estrada de acesso ao morro, com uma placa especificando o lixo jogado na estrada.
O prefeito Eduardo Abrahão destaca que a cidade está muito bonita e limpa, porém, é importante que a comunidade abrace essa importante causa e cada um faça a sua parte. – Queremos que Osório seja um município exemplo de conscientização e limpeza, e isso será realidade com persistência, união e muito trabalho. Estamos fazendo a nossa parte e contamos com a colaboração dos osorienses e visitantes – afirma o prefeito.
– Deixar o lixo para que as pessoas possam observar é uma estratégia que num primeiro momento choca e depois desperta uma auto-avaliação sobre as atitudes individuais. Somente dessa maneira, vamos mudando aos poucos a cultura de cada osoriense – disse a primeira-dama do município, Soraia Abrahão.