Fábrica de placas veiculares clandestina é fechada no RS
Rio Grande do Sul: A Polícia Civil, por meio da Draco de Canoas, desmantelou uma fábrica de placas veiculares clandestina, no município de Canoas.
O local já era monitorado pela equipe de investigação da Especializada há alguns dias.
Na residência, todo o maquinário necessário para a confecção de placas veiculares foi apreendido, tais como: prensa hidráulica, prensa manual, alfanuméricos para a confecção das placas, uma máquina hot stamping, guilhotina, placas veiculares já adulteradas e outras em branco (blanks), ferramentas diversas, adesivos de QR Code (falsos), entre outros materiais empregados para a “clonagem” de placas de identificação de veículo automotor.
Estima-se que o prejuízo aos criminosos gire em torno de 20 mil com a apreensão desse maquinário.
De acordo com Delegado titular da Draco de Canoas,Gustavo Bermudez, a ação tem por finalidade desmantelar uma organização criminosa que pratica crimes de furto e roubo de veículos no município de Canoas e região, sua consequente adulteração e posterior recolocação no mercado de carros “clonados”.
De acordo com o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, Delegado Cristiano Reschke, as investigações qualificadas conduzidas pela DRACO de Canoas estão de acordo com o programa RS Seguro, no sentido de atacar toda a cadeia criminosa que envolve furto e roubo de veículos.
A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime.
As denúncias podem ser encaminhadas pelo número (51) 98608-9984 ou peloInstagram: @dpregionalcanoas, Delegacia Online RS, Disque Denúncia 181, Plantão de Emergências 197.