Farulinho avalia período no governo de Santo Antônio da Patrulha
O presidente da Câmara de Vereadores fez uma avaliação dos dez dias em que esteve na chefia do Poder Executivo. O Vereador Ferúlio José Tedesco respondeu interinamente pelo Poder Executivo no período em que o titular, Daiçon Maciel da Silva esteve afastado em licença-saúde.
Para Ferulinho, que pela segunda vez ocupa o cargo de Prefeito, o ato representou uma oportunidade de compartilhar com o prefeito Daiçon das responsabilidades de condução do município, mesmo que por um período de apenas dez dias. “Nesse período pudemos conduzir o município principalmente de acordo com as orientações que o prefeito havia repassado, no sentido de adequações para encerramento de mandato que influencia no atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Destacou também ter havido a oportunidade, de independente da restrição orçamentária no período, buscar auxiliar a administração participando ativamente de assuntos “que são compromissos reafirmados na campanha eleitoral deste ano”. Uma dessas atividades foi a reunião com a Univias em relação à melhoria dos acostamentos na zona urbana.
A liberação do projeto para a construção da rotatória no acesso à avenida Affonso Porto Emerim, com a liberação do projeto de eletricidade junto à CEEE, foi outra preocupação do prefeito em exercício. Ferulinho aproveitou esse período para também solicitar audiências através da presidência da Assembléia Legislativa, junto à governadora do Estado para tratar da implantação da Fundimisa.
A preocupação para com a situação do terminal rodoviário também motivou ações do prefeito interino junto ao presidente do Daer para tratar desse problema.
Relativamente à ponte do Arroio do Carvalho, ligando o município de Santo Antônio ao Caraá, o prefeito em exercício conseguiu agilização para a liberação da obra, o que terminou acontecendo, solucionando um problema que vinha afetando, principalmente o transporte coletivo e de cargas entre os dois municípios.
A interrupção do trânsito por aquela ponte foi provocada pelos estragos causados pelo ciclone extra-tropical ocorrido em maio deste ano, o que fez com que o trânsito fosse desviado temporariamente e de maneira precária, por uma ligação entre Arroio do Carvalho e Morro da Chapada.
No mesmo período houve audiência com o presidente do Banrisul Fernando Lemos, solicitando e conseguindo apoio financeiro para a Festa dos Caminhoneiros e o Rodeio Crioulo Nacional. Na mesma ocasião foi feito convite oficial à Governadora Yeda Crusius para participar da II Festcampo, de 30 deste mês a 02 de novembro, em Catanduvinha, Santo Antônio da Patrulha.