Festa clandestina acaba com prisões em Santo Antônio da Patrulha
A Brigada Militar acabou com uma festa clandestina, na madrugada deste domingo (24), na localidade de Miraguaia, em Santo Antônio da Patrulha.
Após receber denúncias referente a um evento em que estaria ocorrendo o consumo de bebidas e possivelmente o uso e a venda de drogas, o oficial de serviço externo, 1° tenente Marcos Paulo Zanata, juntamente com o efetivo de Santo Antônio da Patrulha e o apoio do efetivo de Caraá, não mediu esforços para intensificar as averiguações e abordagens no local denunciado.
Ao todo, foi possível a abordagem de 21 pessoas e averiguação de oito veículos.
Um homem assumiu ser o dono da festa, e apontou ainda outra pessoa, dizendo que eles foram os organizadores do evento, acionando aos demais.
Com eles, foram localizadas 26,5g maconha, 25g de cocaína, 29 comprimidos de ecstasy, R$769 em dinheiro, um celular xiaomi, um celular samsung e um revolver cal .38 municiado com a numeração suprimida.Segundo a Brigada Militar, devido ao grande consumo de bebidas alcoólicas e drogas, os indivíduos estavam agressivos, querendo brigar entre si.
Todos precisaram ser contidos e algemados de acordo com a Súmula vinculante n° 11 do STF.
Os dois foram autuados em flagrante delito, os demais participantes da festa foram encaminhados a delegacia para prestarem depoimentos e serem autuados pelo Art 268 CP, e por desobedeceram os decretos de conscientização e as medidas sanitárias de prevenção a pandemia do COVID-19.