Geral

Fiscalização intensiva em Capão da Canoa fiscalizou 208 estabelecimentos

Entre os dias 10 e 14 de novembro, o CREA-RS realizou um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) nos municípios de Capão da Canoa, Osório e Santo Antônio da Patrulha.

Os focos foram as áreas da construção civil e os estabelecimentos geradores de Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS). A ação resultou em 208 Relatórios de Fiscalização e 94 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDP'S).

Participaram da ação os agentes fiscais Alceu Maggi, Alexsandro Marques, João Dalpiaz, Jucimar Godinho e o supervisor de Fiscalização Rogério de Oliveira.

Confira o que foi verificado em cada área:

– Resíduos dos Serviços de Saúde: Foram averiguados os responsáveis técnicos pela coleta, o transporte, o tratamento e a disposição final dos RSS gerados nos locais visitados. Também foi verificada a responsabilidade técnica pelos Planos de Gerenciamento de Resíduos, Plano de Prevenção Contra Incêndio, manutenção e/ ou instalação do Sistema de Proteção Contra Descarga Atmosférica (SPDA) e pela manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos eletromédicos e pela limpeza dos equipamentos do sistema de climatização de ar ( PMOC).

– Obras Civis: Foi realizada a verificação da existência da responsabilidade técnica pelo projeto e execução de obras, através do registro de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Comentários

Comentários