Foz do rio Mampituba segue imprópria para banho
No Litoral Norte, apenas a foz do rio Mampituba, em Torres, está imprópria para banho. O Serviço da Região do Litoral, vinculado ao Departamento de Qualidade Ambiental , alerta para a situação da foz do rio Tramandaí, em Imbé, e a 100 metros da plataforma, em Tramandaí, onde as análises da última coleta apontaram 1.600 coliformes fecais, para um máximo tolerável de mil.
No Litoral Sul, o Balneário do Porto, em Santa Vitória do Palmar, está impróprio para banho. As demais praias monitoradas pela Fepam estão em boas condições para banho.
No Litoral Médio, os camping no rio Camaquã, em Cristal; o ponto localizado no hotel Pontal, em Tapes, e a praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, estão classificados como Impróprios. Os demais pontos, incluindo-se as praias do Cassino, em Rio Grande, estão próprias para banho.
Em Pelotas, as coletas, análises e divulgação dos resultados foram assumidas pela Prefeitura Municipal. Conforme o Sanep, quatro pontos estão impróprio na praia do Laranjal: colônia de Pescadores; no Pontal da Barra; no balneário Valverde e no Balneário Santo Antônio.
Região Hidrográfica do Guaíba – Na região hidrográfica do Guaíba, o mais recente boletim informa que estão próprias para banho as águas nos seguintes locais: no Parque Itapuã (Viamão), que é uma unidade de conservação administrada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, as praias das Pombas, de Fora e da Pedreira; em Rio Pardo, a praia Santa Vitória eem General Câmara, o balneário Cachoeirinha.
O Serviço da Região do Guaíba comunica que não há condições para balneabilidade: balneário Sans-Souci, em Eldorado do Sul; praias Florida e da Alegria, em Guaíba; praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; balneário Passo do Verde, em Santa Maria; praia Carlos Larger, em Candelária; balneário Nova Palma, em Nova Palma; praia Nova, em Cachoeira do Sul; praia do Encontro, em São Jerônimo e Baleneário das Tunas, em Restinga Seca.
Região Hidrográfica do Rio Uruguai – Nesta região, estão impróprias para banho as águas dos balneários monitorados nos seguintes municípios: Jaguari (Fernando Schilling), Santiago (Ernesto Alves), São Francisco de Assis (Jacaquá), São Vicente (Passo do Umbú) e Dom Pedrito ( Praia Passo Real) e Rosário do Sul (Praia das Areias Brancas).
Estão próprias as águas nos seguintes balneários – Caverá (Alegrete), São Simão (Cacequi), Rainha do Sol (Manoel Viana), Mata (Mata), e Poço das Pedras (São Francisco de Assis). O Balneário Passo do Silvestre, em Itaqui, está sem classificação para banho.