Fraude no CRVA: Polícia Civil do RS investiga esquema de corrupção e apreende provas
LitoralPolicialRio Grande do Sul

Fraude no CRVA: Polícia Civil do RS investiga esquema de corrupção e apreende provas

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou a Operação Carta Branca para combater um esquema de corrupção envolvendo despachantes e uma ex-funcionária do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Canoas.

Hoffmeister Assistência Funeral

Coordenada pelo delegado Rodrigo Caldas, a ação visa reprimir crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.

A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Sapucaia do Sul e Alvorada.

Durante as buscas, foram confiscados armas de fogo, munições, dinheiro, documentos e computadores, reforçando as evidências do esquema fraudulento.

As investigações revelaram que despachantes, em conluio com a ex-funcionária do CRVA, manipulavam o sistema para emitir documentos de transferência de veículos de forma irregular.

Dr. Bruno Loranos Germani

A fraude envolvia pagamentos ilegais, como propinas, diretamente aos funcionários, desviando os valores que deveriam ser destinados ao Detran-RS.

Além de causar prejuízo ao órgão de trânsito, o esquema também facilitava a “legalização” de veículos clonados, ou seja, automóveis roubados ou furtados com sinais de identificação adulterados.

A operação representa um passo importante no combate à corrupção e à criminalidade organizada na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários