Geral

Governadora autoriza contratação de 600 novos salva-vidas temporários

A governadora Yeda Crusius sancionou lei que autoriza a contratação de 600 novos salva-vidas temporários para atuarem na 41ª edição da Operação Golfinho. A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, realizará o processo seletivo que envolve exames de saúde e aptidão física, com posterior fase de treinamento dos aprovados. O ato está publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (3).

O Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria-Geral de Governo, está desenvolvendo o Projeto Verão Legal RS, que presta serviços públicos a turistas e veranistas que se deslocam, entre dezembro e março, para as principais praias do Rio Grande do Sul. Neste verão, o atendimento começará no dia 18 de dezembro.

A governadora Yeda Crusius destacou que o Estado está organizado para oferecer as melhores condições aos gaúchos e turistas que venham ao Rio Grande do Sul neste verão. “O Governo tem, como maior objetivo, atender às necessidades dos cidadãos, oferecendo informações e serviços de qualidade durante todo o veraneio”, afirmou.

Entre os serviços oferecidos à população, destacam-se as áreas de Segurança com as equipes de salva-vidas, polícia, IGP, Susepe e Saúde, com reforço de profissionais junto às prefeituras e repasse de verbas aos hospitais.

Além da Agricultura que atuará na fiscalização dos alimentos e do Meio Ambiente que cuidará da balneabilidade das praias.

Comentários

Comentários