Governo do Estado avalia primeira etapa do Verão Numa Boa
Coordenador executivo do Verão Numa Boa, Rodrigo Oliveira afirma que na fase inicial o programa priorizou os serviços de infraestrutura, mas destaca o trabalho promovido por estatais como Ceee e Corsan. Rodrigo lembra, no entanto, que os veranistas já notam a atuação dos órgãos do Governo do Estado. “O balanço inicial é absolutamente positivo, o início do programa funcionou bem em todos os seus elementos. A ideia é qualificar e aperfeiçoar o próximo período”, avalia.
Às operações Viagem Segura e Balada Segura também são atribuídos os dados positivos. “O feriadão de Ano Novo mostrou como o Estado está preparado para atender à população. Também existe a preocupação com a defesa da vida, especialmente com o trabalho da Brigada Militar e as ações preventivas de segurança”, disse. Por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Verão Numa Boa realiza ações de conscientização voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e ao combate à exploração sexual de adolescentes.
Coordenador regional da Defesa Civil do Litoral Norte, o major Gilcei Leal da Silva garante que o objetivo inicial era instalar adequadamente todos os serviços. Em Capão da Canoa, a Casa de Governo – que está sob responsabilidade da Defesa Civil – abriga oito instituições do Estado. Gilcei reconhece que a ideia é facilitar o serviço para todos os órgãos de Governo. “Existem serviços que são inéditos como, por exemplo, a internet livre. Estamos melhorando o sinal e fazendo com que as pessoas acessem a internet na beira da praia”, esclarece.
Acesso à internet, serviços do Tudo Fácil e informações turísticas são alguns dos serviços oferecidos no local. Postos da BM, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, do Banrisul e da Corsan também estão instaladas na Casa de Governo. “Estamos com serviços muito bons e com uma procura muito grande. Pessoas estão se favorecendo e tendo um bom atendimento na beira da praia. O trabalho está sendo eficiente”, avalia.