Variedades

Grêmio e Inter são um dos que mais vendem pay-per-view

Os filiados do Clube dos 13 tiveram acesso nesta segunda-feira à primeira pesquisa realizada entre torcedores-consumidores dos canais pay-per-view do Campeonato Brasileiro. Os números, apresentados pela Globosat em conjunto com os institutos Ibope e Datafolha, serão utilizados como referência para a distribuição de cotas do PPV a partir de janeiro de 2009. O Grêmio ficou em quinto lugar e o Inter em sexto, entre os times brasileiros que mais vendem pay-per-view.

— Pela primeira vez, os clubes terão ferramentas para atingir melhor seus torcedores e aumentar a arrecadação do PPV. É um avanço extraordinário, pois os fãs saberão que, comprando os pacotes de transmissão, estarão ajudando diretamente seus times de coração — afirmou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

De acordo com o contrato assinado para o triênio 2009-2011, haverá uma nova rodada da pesquisa em junho. Os parâmetros serão utilizados para a divisão das cotas entre julho de 2009 e junho de 2010.

Na pesquisa, os dois institutos ouviram 8.193 pessoas em 11 capitais do país. Confira a lista dos percentuais dos 10 clubes mais citados pelos entrevistados em outubro apenas entre assinantes do canal PFC:

1º Flamengo – 13,84%
2º Corinthians – 9,77%
3º São Paulo – 9,21%
4º Palmeiras – 8,23%
5º Grêmio – 8,17%
6º Inter – 6,87%
7º Cruzeiro – 6,56%
8º Vasco – 6,46%
9º Atlético-MG – 5,94%
10º Fluminense – 5,55%

Comentários

Comentários