Grupo Teatral da CNEC/Osório vence festival em Teutônia
O Grupo Teatral da CNEC/Osório, após percorrer o Estado com diversas apresentações, foi convidado pelo IACEN (Instituto Estadual de Artes Cênicas) a apresentar o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” no I FETTEN – Festival Estadual de Teatro Teutônia Encena, entre os dias 17 e 20 de novembro. Sob direção de Viviane Dutra, gatos e andorinhas voltaram com nove dos 11 prêmios que foram distribuídos na categoria Infantil.
Conhecido por apresentações de sucesso como “O Auto da Compadecida”, “Pluft, O Fantasminha”, “A Farsa do Panelada” e “O Moço que Casou com a Mulher Braba”, o Grupo Teatral da CNEC/Osório comprova sua qualidade ao ser premiado com um espetáculo inovador para os padrões locais, em formato musical, e que realizou poucas apresentações antes de chegar em Teutônia. Mesmo assim, o resultado, apesar de inesperado, foi muito comemorado pelos integrantes do grupo.
– Ser convidado para participar deste festival já poderia ser considerado um prêmio. Mas quando começaram a anunciar os vencedores, foi inacreditável. Ficamos muito emocionados – falou Viviane Dutra, que levou o prêmio de Melhor Direção.
Baseado na obra de Jorge Amado, o espetáculo transforma-se numa declaração de amor, através de diálogos e músicas, sem perder nenhum significado escondido nas entrelinhas, denunciando uma sociedade preconceituosa, que boicota os sonhos e a conquista da felicidade.
Agora, o Grupo Teatral, na estrada desde 2003 e formado por alunos dos cursos de graduação da CNEC/Osório, continua seu trabalho em diversas cidades do Litoral Norte Gaúcho.
Prêmios:
Melhor Espetáculo
Melhor Direção: Viviane Dutra
Melhor Iluminação: Juliano Canal
Melhor Maquiagem: Gustavo Diniz
Melhor Figurino: Karina Schmitz
Melhor Sonoplastia: Queila Machado, João Felipe Tondo, Glaucius Marques e Ismaile Allans
Melhor Ator: Eraldo Junior
Melhor Atriz: Silvia Silveira
Melhor Atriz Coadjuvante: Morgana Rodrigues
Ainda foram indicados Clarissa Lopes (Melhor Atriz Coadjuvante), Emílio Bestetti (Melhor Ator Coadjuvante) e Rodrigo Azevedo (Melhor Ator Coadjuvante).