Homem morre na cascata do Garapiá em Maquiné
Atualizada às 23h – a vítima foi identificada como Ronaldo de Sales. Ele estava com um grupo de amigos da praia de Imbé.
O caso
Um homem de 47 anos morreu na tarde desta quinta-feira (02), na Cascata do Garapiá, em Maquiné.
De acordo com informações ele teria pulado de cima da cachoeira, desaparecendo na água. O local tem cerca de 12 metros de altura e três de profundidade.
Amigos que estavam com a vítima acionaram a prefeitura da cidade. Um integrante da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) foi até local e localizou o corpo.
Bombeiros de Terra de Areia e SAMU de Xangri-Lá também foram até a cascata, mas o homem já estava sem vida.
A vítima foi identificada, mas como a família não havia sido ainda avisada sobre o caso, não iremos publicar neste momento, para que a fatalidade não seja conhecida pela imprensa.
De acordo com o secretario da segurança, planejamento e modernização da prefeitura de Maquiné, a região é bem sinalizada e é proibido saltar da queda.
“O local da cascata é ótimo para banho, porém temos que ser prudentes, jamais subir acima da cascata e muito menos pular de lá, disponibilizamos durante todo feriado de carnaval uma equipe para fazer orientação dos turistas, uma pessoa contratada, socorrista, cuida do local aos finais de semana, esperamos que todos tenham mais cautela respeitando a natureza e seus limites.”, disse ao Litoralmania Edgar.