Imbé abre o Campeonato Brasileiro de Freeride – 3º Jet Waves Brasil
Mais uma vez os melhores pilotos brasileiros de jet ski do país se encontrarão na simpática cidade de Imbé, a uma hora de carro de Porto Alegre. Vindos de vários estados brasileiros, os freeriders preparam as novas manobras a serem apresentadas para a etapa de abertura da temporada 2010 de freeride no Brasil.
No ano passado a praia de Imbé presenciou batalhas memoráveis entre os gaúchos da terra, os vizinhos catarinenses, paulistas, cariocas e os baianos, e em 2010 não será diferente. O povo da terra, representado, entre outros, por Tiago Geitens e Alexandre Buneder, da nova geração do freeride, não pretende deixar que o lugar mais alto do pódio seja ocupado por outros que não gaúchos.
Alexandre Lenzi, o grande campeão de jet ski nacional e do Mundial de Jet Waves 2009, e o baiano Cristiano Magarão, foram as sensações da prova em 2009, ao final o catarinense venceu por apenas um ponto, em disputa apertada, já que o baiano apresentou séries de back-flips sensacionais.
Mas Tiago Geitens vem de grande resultado, na semana passada venceu o 1º Campeonato Internacional de Freeride do Peru, com a presença de alguns dos melhores pilotos do mundo e vem com muita vontade de ganhar este ano. Outro piloto baiano, Bruno Jacob, chegou em segundo lugar no Peru e também promete apresentar novidades nas manobras.
Categorias:
As categorias em disputa serão as seguintes: Pro – Stand up, Ama – Stand up, Open – Sit Down.
Programação:
Os treinos livres estarão liberados a partir das 15h de sexta-feira e no sábado, após o encerramento das inscrições e a reunião dos pilotos as primeiras baterias eliminatórias começarão as 9h30min. No domingo, as baterias de quartas-de-final, semi-final e finais estão previstas para acontecer a partir das 8h encerrando-se as 16h com a cerimônia de premiação.
Campeonato Brasileiro de Freeride:
O Campeonato Brasileiro de Freeride será realizado em 3 etapas este ano, além da abertura em Imbé, haverá uma etapa na Bahia e outra em Santa Catarina.