Implantação do Instituto Federal de Osório é discutido na Câmara de Vereadores
Os vereadores Denílson da Silva, Ivan Borba, Luiz Ramos e Valério dos Anjos conheceram o histórico da implantação da escola desde 2008, quando houve concorrência para definição da construtora responsável pela obra.
No momento, pendências judiciais entre empresas que concorreram na licitação estão impedindo e continuação destas obras no local definido próximo à escola Albatroz.
Os vereadores ouviram de Saouaya a constatação de que “parece que há um viés político acima dos interesses da sociedade, já que, tanto Governo Federal quanto prefeitura de Osório dispõe de recursos e, acima de tudo, de vontade, mas há forças que querem impedir esta realização”.
A boa notícia é de que as aulas deverão ter início no próximo ano e ocorrerão provisoriamente no antigo prédio da Escola Osvaldo Amaral, no Bairro Sulbrasileiro. Estão previstas 240 vagas para o período letivo de 2010/1, distribuídas entre os cursos de Desenho na área de Construção Civil; Multimídia; Turismo (Eventos) e PROEJA (Administração).
Em três anos, quando atingir o auge da instalação, a Escola Técnica de Osório, orçada em R$ 5 milhões, prevê que 1200 alunos estarão matriculados.