Influenciador Brasileiro que queria chegar no Alasca e seu golden morrem em acidente nos EUA
O influenciador brasileiro, Jesse Koz, de 29 anos, conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito no Oregon, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23).
O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também acabou morrendo.
Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey.
O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.
A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.
Em sua última postagem há três dias, Jesse escreveu:
“Um dos últimos acampamentos @bluecamping dentro dos Estados Unidos eeee meus amigos está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alaska finalmente
O acampamento de ontem pra hoje já começou a esfriar e daqui pra cima vai ficar cada vez mais frio mas o bom da barraca e que ela aguenta bem temperaturas negativas e mantém o interior bem quentinho e ela também tem um sistema de ventilação que ajuda a não condensar tanto o ar quente dentro dela!!!
Nós estamos acampando no estado do Oregon no meio do nada e daqui nós seguimos viagem rumo a fronteira com o Canadá mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã!!!
Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!!!”
O acidente
Segundo um portal de notícias local, KDRV, Jesse seguia sentido Norte quando desviou de outro carro que havia diminuído a velocidade.
Ao voltar para a pista, o Fusca teria perdido o controle e colidido de frente com um Ford/Escape que vinha no sentido oposto.
Eileen Huss, de 62 anos, que dirigia o carro, sofreu ferimentos e foi levada ao hospital local.
Jesse morreu no local.