Variedades

Inter não deve disputar a Libertadores em 2009

Vem de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e representante brasileiro no Comitê Executivo da Conmebol, uma notícia que serve como balde d'água gelada nas pretensões de Inter e Fluminense de disputar a Libertadores do ano que vem. A possibilidade só seria viável se o governo peruano não resolvesse até esta segunda-feira a intervenção que realizou na federação local. Segundo Del Nero, a situação deve ser normalizada em tempo. Assim, os peruanos não serão punidos. Automaticamente, não sobrarão três vagas para a Libertadores.

– As notícias preliminares dão conta de que será mantido o presidente atual (na Federação Peruana), não o que o governo indicou. Se acontecer isso, não tem o que discutir. O governo teria feito uma carta de intenções. Se assim for, está resolvido o problema – afirma Del Nero, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

A expectativa do Inter é de que a situação dos peruanos não seja resolvida e, assim, a Conmebol dê uma vaga ao campeão da Sul-Americana. O time colorado está na final, contra o Estudiantes.

– Vamos lá conversar com as pessoas e ver o que acontece, esperando que os peruanos sejam punidos, o que não acho muito provável – diz o presidente do Inter, Vitório Piffero.

O Flu quer a classificação por ser o atual vice-campeão da Libertadores. Dirigentes dos dois clubes partiram na manhã desta segunda-feira para Assunção, no Paraguai, onde ocorre reunião técnica da Conmebol. O Grêmio também foi para lá – um pouco para acompanhar as decisões sobre uma competição de que provavelmente participará, um pouco para não deixar o rival agir sozinho nos bastidores.

Comentários

Comentários