Inter se iguala ao rival Grêmio e coroa 'ano perfeito'
O predomínio gremista durou mais de 20 anos, mas finalmente acabou. Neste domingo, o Internacional superou o Barcelona na final do Mundial de Clubes da Fifa, em confronto realizado no estádio de Yokohama, e se igualou ao principal rival.
A glória alcançada nesta temporada pelo Internacional foi conquistada pelo Grêmio em 1983, quando o time do Rio Grande do Sul superou o Hamburgo, com gol do jovem Renato Gaúcho, em vitória por 2 a 1.
Após mais de uma década de fracassos formando equipes sem chances de disputar títulos nem mesmo no Brasil, o Internacional superou a venda de jogadores como Rafael Sobis, Tinga e Bolívar e consagrou nomes como Fernandão e Alexandre Pato.
A equipe comandada por Abel Braga fechou o ano de maneira irretocável. Para se tornar o melhor time do planeta nesta temporada, o time gaúcho perdeu apenas uma partida em torneios internacionais.
O único revés aconteceu no dia 10 de maio de 2006, quando o Internacional foi derrotado pela LDU, do Equador, pela Copa Libertadores da América. Desde então, o time do Beira Rio não saiu mais de campo derrotado em partidas válidas por competições internacionais.
Para conquistar o tão sonhado Mundial de Clubes, o elenco da capital gaúcha precisou superar o Al Ahly, do Egito, na semifinal da competição e depois passar pelo franco favorito Barcelona na decisão.