Jogador de futebol Arilson está foragido
O jogador de futebol Arilson, com passagens pelo Grêmio e pela Seleção Brasileira, é considerado foragido pela Justiça de Bento Gonçalves. Arilson Gilberto Costa, 35 anos, não pagava pensão alimentícia para o filho de 12 anos há cerca de cinco anos. O valor total devido, contando juros e correção, é de R$ 227 mil. Por mês, ele deveria ter pago cerca de R$ 800.
Segundo o advogado da família da ex-esposa, Giancarlo Zanette, ainda em novembro a Justiça havia expedido um mandato de prisão, em regime aberto. Mas o jogador só foi capturado na última quinta-feira à noite. Ele passou a noite no Presídio Estadual de Bento Gonçalves e foi liberado na manhã seguinte, já que só deveria dormir na cadeia. Mas não se apresentou na noite seguinte. Ele deveria ficar detido por 30 dias.
Arilson teve uma carreira marcada pela polêmica. Em 1996, o jogador fugiu da concentração da Seleção Brasileira durante um pré-olimpíco. Nesta semana, ele assinou contrato com o pequeno Metropolitano, time de Nova Veneza, cidade no sul catarinense.