Jovem brasileiro simula próprio sequestro na Argentina
O suposto sequestro de um jovem brasileiro que estudava em Buenos Aires terminou com três detidos, entre eles o próprio estudante, que confessou ter simulado o próprio sequestro para conseguir um resgate da família no Brasil.
O jovem, de 25 anos, admitiu a farsa após ser detido na quarta-feira, quando foi receber o resgate em um banco do centro de Buenos Aires, em companhia de um cidadão argentino e outro uruguaio.
Na segunda-feira, o jovem, identificado pela agência oficial Télam como Bruno dos Santos, se comunicou com o pai, um empresário de Mato Grosso, para informar sobre o suposto sequestro e pedir o pagamento de um resgate de US$ 100 mil.
O pai ficou comovido e pediu a um irmão para viajar à Argentina a fim de zelar pela segurança do filho. O tio do jovem apresentou a correspondente denúncia em Buenos Aires, o que permitiu que a polícia organizasse uma operação para pegar aos supostos sequestradores, quando fossem receber o resgate.
A surpresa foi grande quando encontraram o próprio Bruno no banco. O jovem foi interrogado por agentes da unidade antisequestros e confessou que tudo foi armado para conseguir dinheiro da família. Tanto o jovem quanto seus acompanhantes foram detidos e acusados de formação de quadrilha e fraude.